quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dilma e Serra falam de suas propostas de governo

Olá galera! Olha a notícia fresquinha do site 24horasnews que eu estou trazendo pra vocês sobre os dois candidatos concorrentes á segundo turno (Serra e Dilma):

Assim chegou a Goiânia, Dilma Rousseff conversou com os jornalistas. Dilma disse que uma das prioridades, se for eleita, será a criação de emprego formal no país. Ser capaz neste ano estar criando 2,2 milhões de empregos é algo muito importante. Se eu for eleita, se graças a Deus eu for eleita no dia 31, um dos meus maiores compromissos é geração formal de emprego para a população brasileira, disse.

À noite, a candidata foi até região noroeste de Goiânia, uma das mais populosas e pobres da capital. Ela participou de um comício ao lado do presidente Lula e de outros políticos que apoiam o PT. Dilma Rousseff discursou por quase meia hora. A candidata falou sobre a importância da educação para o crescimento do Brasil. E prometeu aumento de salário.
José Serra chegou ao Rio no meio da tarde. O candidato seguiu a pé pelas ruas do Jardim Botânico, na zona sul. Ele foi até o escritório de Fernando Gabeira, candidato derrotado do PV ao governo do Rio, que apoia Serra.

Numa entrevista coletiva o candidato do PSDB, José Serra, fez questão de enfatizar que não vai discriminar prefeitos ou governadores que apoiam a candidata rival Dilma Rousseff.

Se eu ganhar a eleição, vamos trabalhar com o governador eleito e com as prefeituras de todos os partidos de forma cooperativa, em função dos interesses Eu não olho cor de carteirinha partidária nem preferências que outros tem, de alianças que não são as minhas pra efeito de governar, disse.Depois o candidato seguiu para a sede da Rede Globo, também na zona sul, onde deu entrevista ao Jornal Nacional.

Direito de respostaO Tribunal Superior Eleitoral concedeu direito de resposta ao candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, no horário eleitoral de Dilma Rousseff, do PT. Na TV, Serra terá um minuto de manhã e outro à noite. E mais um minuto no rádio à tarde.

A propaganda de Dilma acusou José Serra de ter participado da privatização de 31 empresas públicas paulistas, quando foram apenas nove. José Serra vai dizer ainda que não foi o responsável pela privatização da Companhia Siderúrgica Nacional, a CSN.

Abraços!

Saiba como será a propaganda eleitoral no segundo turno

Olá galera, dei uma sumida não é mesmo? Eu voltei com tudo agora! Trouxe uma notícia sobre a propaganda eleitoral no segundo turno que encontrei no site do G1.

No segundo turno, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o início da propaganda a partir desta sexta-feira (8), mas a retomada dos programas eleitorais fica a critério dos partidos. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão vai até dia 29 de outubro, dois dias antes das eleições marcadas para o dia 31 deste mês.
Nessa fase das eleições, o horário eleitoral gratuito será dividido em dois blocos diários de 20 minutos para os candidatos à Presidência e outros dois para os políticos que concorrem aos governos estaduais. No rádio, a propaganda será veiculada às 7h e às 12h e na televisão, às 13h e às 20h30.

Para presidente, cada candidato terá 10 minutos em cada período. Os ministros decidiram que a Dilma Rousseff será a primeira a aparecer na propaganda porque teve maior número de votos no primeiro turno.


E não se esqueçam de que o segundo turno é dia 31 de outubro, das 8h ás 17h. Essa pode ser sua última chance de decidir o seu futuro e o futuro do seu país!

Abraços!