quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Candidato do PSTU justifica a postulação

Queridos leitores, confiram abeixo a notícia soper interessante que achei sobre o candidato José Maria do PSTU no Diário do Nordeste no site da Globo:

Na reta final da campanha eleitoral, o candidato a presidente pelo PSTU, José Maria de Almeida, fez, durante entrevista ao Diário do Nordeste, ontem, na visita que fez a Fortaleza, uma avaliação sobre as contribuições que seu partido dá à sociedade brasileira nesta eleição.

De acordo com o postulante socialista, o objetivo primordial da candidatura do PSTU é construir e fortalecer uma massa crítica no País a fim de promover uma transformação social a longo prazo. "Nesse sentido, há uma grande receptividade, e os resultados estão sendo muito bons", avaliou José Maria.

Indagado sobre as reais possibilidades da ocupação de cargos eletivos pelo PSTU a partir de 2011, o socialista atribuiu dificuldades às condições desiguais da campanha brasileira pela distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita ou pela polarização feita pela mídia em torno dos grandes partidos. "Parte da população vai votar achando que só tem três candidatos à Presidência. Isso limita a possibilidade de o PSTU ter um resultado eleitoral mais significativo", justificou.

Do ponto de vista prático, segundo José Maria, nem mesmo uma coligação entre os partidos de esquerda poderia aumentar a visibilidade dos pequenos partidos de esquerda na televisão, visto que nenhum deles tem grande representação parlamentar. "Teríamos o mesmo tempo, em torno de um minuto, para os três, o que seria pior", ao explicar as razões da não efetivação de uma coligação.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem e informe suas dúvidas sobre as eleições.